Quem Somos

O Instituto Entrelaços é um espaço de cuidados. Cuidados que envolvem situações relacionadas à vulnerabilidade humana e ao sofrimento provocado pelo processo de luto frente a perdas significativas

Somos especializados no suporte em situação de crise, eventos adversos, incidentes críticos e inesperados.

Valorizamos a dimensão humana e ética.

O suporte especializado em luto permite que a dor emocional possa ser elaborada, enfrentada e suportada.

Encontramos nossos pacientes e clientes corporativos nos momentos mais difíceis e delicados de suas histórias. Juntos, buscamos e direcionamos um caminho possível de enfrentamento.

Nossa Missão

Promover assistência e cuidado a pessoas enlutadas.

Oferecer educação continuada sobre temas relacionados a diversos tipos de perdas e crises.

Desconstruir ideias preconcebidas sobre morte, finitude e luto.

Favorecer a psicoeducação referente ao luto para que haja uma melhor compreensão sobre efeitos, consequências e respostas emocionais, além de seus desdobramentos na saúde mental, quando perdemos alguém que amamos.

Sócias fundadoras

Erika Pallottino

Erika Rafaella da Costa Neto Pallottino
(CRP – 05/30024)

Psicóloga. Sócia fundadora do Instituto Entrelaços; Coordenadora do Ambulatório de Intervenções e Suporte ao Luto; Docente e Supervisora da Pós-graduação Lato Sensu em Psico-Oncologia da PUC-Rio.

Tem Certificação em Luto Prolongado pela Universidade Columbia EUA/NY e Formação em Intervenção no Luto Normal e Complicado pelo Instituto IPIR de Barcelona. Mestre em Psicologia Clínica (PUC-Rio); Especialista em Psicologia Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ; Especialista em Psicologia em Oncologia pelo INCA; Aprimoramento em Famílias enfrentam crises: Psicoterapia com base na Teoria do Apego (4 Estações Instituto de Psicologia - SP).

Docente do Instituto Paliar e do Instituto de Ensino Albert Einstein.

Tem experiência na área de Psicologia Hospitalar, com ênfase em Psico-oncologia, atuando em instituições, como: Instituto Nacional de Câncer, Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Organizadora dos livros: Luto e Saúde Mental na Pandemia da Covid-19 (2022), editado pela Sinopsys; Pequeno livro dos aprendizados do luto (2021), editado pela PinCéu.

Atua na assistência, ensino e pesquisa em psicologia da saúde, cuidados paliativos, oncologia, luto e perdas. Ministra aulas, cursos e palestras em diversas universidades e congressos científicos.

Cecília

Cecília Rezende da Silva Cunha
(CRP – 05/31843)

Psicóloga clínica;  Sócia fundadora do Instituto Entrelaços; Coordenadora da Clínica do Instituto Entrelaços; Coordenadora  da Pós-Graduação em Psico-Oncologia da PUC-Rio.

Formação em Intervenção em Luto Normal e Luto Complicado pelo Instituto IPIR de Barcelona; Certificação em Luto Prolongado pela Columbia School of Social Work - NY; tem Aprimoramento em Luto e Aprimoramento em Famílias enfrentam crises: Psicoterapia com base na Teoria do Apego pelo 4 Estações Instituto de Psicologia – SP. 

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio; Especialista em Psicologia Clínica (PUC-Rio); Especialista em Psicologia Oncológica pelo INCA.  

Realiza assessoria, consultoria e treinamentos para empresas com ênfase em gestão emocional de Resposta de Emergência, Catástrofes e Crises.

Nosso espaço

Cada detalhe do nosso espaço foi pensado para promover um ambiente que abraça, acolhe e ampara cada um que aqui chega.

A maioria que chega até nós, chega em dor profunda, desconcertado diante da vida, com a sensação de não ter chão para seguir.

Nesse ambiente pensamos em oferecer uma experiência que é mais do que sensorial, mas afetiva. Lugar que tem cheiro de café fresco e bolo da tarde, mas também água gelada para acalmar, música ambiente para serenar, palavras nas paredes que demonstram que aqui é um espaço onde existe emoção.
O Instituto Entrelaços é mais do que um lugar que cuida de pessoas enlutadas, é um lugar onde o amor é a verdadeira força.

O luto só faz parte das nossas vidas por conta do amor. Luto é um sobrenome que damos para o amor. Aqui, dor e o amor são bem-vindos.

Venha nos fazer uma visita.