É o braço do Instituto Entrelaços que atua com assistência empresarial para emergências.
Nosso trabalho envolve identificar riscos para complicações desencadeadas pelo luto e minimizá-los. Todos os profissionais do GAE têm experiência nesse tipo de atendimento e passam por treinamentos periódicos sobre situações de crise. São psicólogos, em sua maioria, treinados para lidar de forma ética e cuidadosa com assuntos relacionados a perdas e luto. O atendimento é voltado para diferentes ocasiões que envolvem luto no ambiente de trabalho, como:
Estudos relacionados a prevenção de acidentes de trabalho é uma das principais preocupações das organizações, apontam que muitos trabalhadores que sofreram acidentes, especialmente em maquinários e equipamentos de risco, estavam enlutados por mortes na família. (Sheey e Chapman, 1987)
A experiência do processo do luto, como fator individual ou coletivo, especialmente quando ocorre no ambiente corporativo, tende a ter grande repercussão emocional nos funcionários, afetando a capacidade produtiva e elevando consideravelmente a taxa de absenteísmo, atingindo diretamente a capacidade funcional do empregado e consequentemente da corporação.
Alguns dos nossos clientes: