Essa semana dei uma entrevista para o site da Prefeitura de São Paulo, para o setor de Serviços Funerários, sobre como conversar com as crianças sobre a morte e o morrer.
Sabemos que esse não é o assunto mais confortável e fluido para os adultos. Sabemos também que para o adulto enlutado, a conversa tende a ser ainda mais delicada. Sabemos que o canal de comunicação para esse tema é excepcionalmente aberto em algumas famílias, mas na maioria das famílias ele é um caminho fechado e bloqueado.
Assim, parece ser um grande desafio explicar para as crianças sobre o sentido da morte, sobre o que acontece depois que morremos, e além disso, ajudá-los a expressar os seus sentimentos.
Clique aqui e você será direcionado para o site onde está disponível a entrevista. Faço votos de esperança que essa pequena contribuição possa ajudar algumas famílias e adultos a conversarem com as crianças sobre a morte e o morrer!
Se você tem alguma dúvida, se podemos lhe ajudar de alguma forma, por favor, nos escreva, teremos um grande prazer em te ajudar!